valendo

 
Sobre a véspera de Natal?!

Um dia particularmente atípico. Depois de tantos anos, véspera de Natal, euzinha trabalhando.
Em outros tempos, estaria reclamando.
Claro!
Poderia estar preparando a ceia para os meus, poderia estar com os meus, entre os meus, enfim...
Mas, a vida É.
E nós, só estamos.
Podemos planejar as coisas todas, passo a passo, curva a curva. Mas no final das contas, sem o aval dela, pouca coisa acontece.
A vida, minha gente, é justa. Nós é que somos folgados.
Apesar disto, fizemos um acordo, eu e ela: sermos úteis uma com/para a outra. E olha, ela tem cumprido seu papel bonitinho, viu?
Pus-me à sua disposição. E disponível aos seus planos para a minha vida, abracei esse novo roteiro.
Então, o dia ontem foi de forno, fogão, freezer e corações que até então desconhecia.
Se foi bom? Foi ótimo! Se foi cansativo? Foi cansativo! E agradeço inclusive pelo cansaço beirando a exaustão.
Conclusão? Serviço entregue em tempo, família satisfeita e eu muito mais. Muito, muito.
Na volta pra casa, aquela sensação antiga de estar no caminho correto me abraçou. E devo confessar que este foi o meu melhor presente. Presente! E futuro...
Ah, Zé, você estava enganado, parceiro...
Sabe, hoje?! Olha só...Hoje penso: se eu não trabalhar é que vou morrer.
Mesmo assim, valeu, Zé! De mais!
Valeu, não.. Valendo!
@chef_mariehelenedoliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ciclo

ENTREGA

pensando na morte