ad infinitun


 ...


- exercício; diário e contínuo, ad infinitun -
...
Quando sinto uma vontade incontrolável de tomar o papel de juiz frente a qualquer situação ou comportamento alheios que diferem dos meus princípios, dos meus valores, de minhas verdades, tenho procurado respirar pausadamente por alguns instantes e visitado honestamente o espelho da minha consciência.
Quando assim faço, percebo que também carrego o meu quinhão de deslizes, mesmo que em pesos e medidas diferentes dos do outro, esteja ele próximo ou distante.
Quando assim faço, tomo, enfim, ciência de que, em nenhum tribunal, réu algum tem competência ou direito de julgar outro réu.
Mas, isto sou eu num exercício diário, passível de quedas, como tudo na vida.
Mas, isto sou eu falando com os meus botões, sem pretensão de convencer quem quer que seja.
Mesmo porque, cada um faz e leva a sua vida do jeitinho que deseja...

Marilene de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ciclo

ENTREGA

pensando na morte