Marilene

 


- a saber II -


( não que precisasse EXPLICAR, mas já me explicando.)


Nasci às 05:45 do dia oito de julho de um ano aí...rs

Meu nome já havia sido escolhido no decorrer da gravidez. Mamãe tinha uma amiga, a dona Hilda que engravidara no mesmo período e juram juradinho que foi ' de combinação'.

Nasceram as duas meninas, cinco dias de diferenças. Eu, apressada desde sempre, cheguei primeiro.

Em conluio, registraram: Marilene e Rosilene.

MAS...

Desde que me entendo por gente, sou chamada de Lena e assim ficou, comodamente.

Até que...

Bem.

Não repartimos infância pois logo após o meu nascimento, minha família se mudou pra bem distante. Fico imaginando, vez ou outra, de como teria sido o continuar dessa estória bonita.

MAS...

Tudo isso pra "justificar" o novo VELHO nome resgatado da CERTIDÃO DE NASCIMENTO.

Até ontens, Lena... Agora, Marilene.

O motivo?!

Se tem que haver um, que te baste este, pessoa: porque ganhei de presente dos meus pais - Marilene Ferreira de Oliveira - e que ninguém me tira, nem quando morta.

Pode continuar a me chamar de Lena, claro! Não posso forçar ninguém a nada. Lembra, só lembra que este caminho tem via dupla, valeu?

Mesmo que tardiamente, tomo POSSE do que me PERTENCE.

- Sou, e sempre fui, Marilene, com a GRAÇA de Deus -

(Marilene de Oliveira)

Comentários

Malu Zavarise disse…
Como sempre, Verdadeira e justa com você e sua Herança, não prometo chamá-la de Marilene, mas prometo ama-la como AMO a Lena !!!!!
LENA disse…
Sou grata pela sua boa vontade, Malu! Sinta-se a vontade de me chamar. Fo que quiser, viu? Um beijo de SOL!

Postagens mais visitadas deste blog

ciclo

ENTREGA

pensando na morte