tal qual beijos


 

...

enquanto anoto as notas que esta nova noite traz
nem noto claro o tempo que me olha tão atento
pudera, há tanto tempo distraindo-me com o vento
e com os rodopios que seu movimento faz

nas luas descuidadas, vou alegre, voo assaz
buscando um novo ritmo pro velho pensamento
e, na contradança, pauso a lira em contratempo
com passos de tocar na noite só o que me apraz

e quando chega a vez daquelas notas madrugadas
- aquelas que contêm estrelas várias, já suadas
talvez pelas distâncias percorridas céu afora -

me pego olhando o tempo que me olha tão tranquilo
- seus olhos, nos meus olhos, deitam a calma e sem sigilo
suas notas brisam o vento tal qual beijos que demoram

a foto é do Du Nascimento #gratidão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pensando na morte

ciclo

ENTREGA