faça



...


Muito tenho lido e ouvido sobre esta sentença: ''quem se dispõe a ajudar algúem deve estar preparado para ingratidão.''
Pois bem...
Penso que quem tem coragem para fazer o bem não perde tempo pensando em outra coisa se não em buscar cada vez mais maneiras de fazer o bem. Fosse parar pra pensar em quem é ou não
grato
, perdemos o tempo e a vibe da cooperação. E mais, o prazer do ato de auxíliar uma urgência, uma necessidade latente é tão maior que, particularmente, nem importo se o outro me agradece ou não. Sinceramente.
Se eu coopero pensando no retorno, mesmo que em forma de agradecimento, não aprendi ainda o significado da palavra caridade.
Na realidade, estou pensando mais em mim do que no outro na medida em que me importo mais com a ingratidão do que na eficácia da minha contribuição. Ou no motivo do beneficiado, entende?
Há uma frase corrente há séculos, dita de forma errônea: "faça o bem sem olhar a quem. " Na realidade, a frase original é: " Faça o bem sem olhar aquém."
Percebe a diferença? Ahãn.
Bem, eu continuarei fazendo o que me cabe, dentro da minha condição, sem pensar no que não me cabe.
Mas, isto sou eu. Né?

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

pensando na morte

ciclo

ENTREGA