nas asas de um passarinho



***

meu amado põe palavras
nas asas de um passarinho
quando saem de sua boca
voam, pousam e fazem um ninho
neste peito que vos fala
pobre peito, coisa pouca,
com suas penas plangentes

meu amado põe uns gestos
numa estreita trajetória
entre o colo, os seios e o cerne
que, à loucura, ora empresto
e, inflamando os lassos lábios,
reedita a antiga história
deste ser de tom clemente

mas, logo voa...

- ninguém sabe ou imagina
o que traz quando retorna
dos seus voos solitários
em supostas desventuras -

volta, pousa e eis que vinho:
infiltro-me nas ranhuras
das palavras que adivinho
luz solícita em ternuras

quando minha urgência agrava
meu amado, sem palavras,
sem traçar itinerários,
participa a sua calma
e me deixa sem palavras...


- Lena Ferreira - 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ciclo

ENTREGA

pensando na morte